Aspectos Instrumentais - Linguagem / Comunicação / Aprendizagem / Psicomotricidade / Brincar
Três elementos da linguagem :
Fonológico - Como fala?
Semântico - Como entendeu?
Sintaxe - Como constrói?
Desvios fonológicos - Dislalias
Ao entrar na 1ª série, uma criança deve estar com uma construção fonológica.
Deve-se consciencializar os pais da importância de falar correto com as crianças, para alfabetizar-se a criança deve saber falar, a educação tem um pré requisito familiar, a escola deve colocar isso aos pais, nunca se deve fazer tudo pelos filhos, tem que haver o corte, a função paterna. Com o corte a criança busca a substituição. Para aprender é imprescindível haver substituições, tem que haver conflito e sem conflito não há aprendizagem.
Semântico, a criança entende o que eu falo? Como ela entende? Alguns verbalizam, mas não falam, outros falam muito, mas não há construções, não ocorre a matriz dialógica.
EU / TU TU /EU
Para aprender há que se armar descontinuidades.
Ao entrar na 1ª série, uma criança deve estar com uma construção fonológica.
Deve-se consciencializar os pais da importância de falar correto com as crianças, para alfabetizar-se a criança deve saber falar, a educação tem um pré requisito familiar, a escola deve colocar isso aos pais, nunca se deve fazer tudo pelos filhos, tem que haver o corte, a função paterna. Com o corte a criança busca a substituição. Para aprender é imprescindível haver substituições, tem que haver conflito e sem conflito não há aprendizagem.
Semântico, a criança entende o que eu falo? Como ela entende? Alguns verbalizam, mas não falam, outros falam muito, mas não há construções, não ocorre a matriz dialógica.
EU / TU TU /EU
Para aprender há que se armar descontinuidades.
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